Para crescer o glúteo é só agachar! Agacha que cresce, não precisa fazer mais nada! Você já deve ter ouvido muito essas frases, né? No entanto, não é assim que funciona. Para o glúteo crescer, ficar redondo e durinho do jeito que a gente gosta, precisamos trabalhar de forma correta esta musculatura. E, para isto, é necessário saber primeiro, como o glúteo é formado.
Os Músculos que Compõem o Glúteo
O nosso glúteo é formado por três partes, ou seja, três músculos diferentes, sendo eles: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. Além disso, tem fibras dispostas em ângulos diferentes, tem fibras na vertical e fibras na horizontal.
Por isso, é tão importante variar as posições de trabalho muscular, fazer movimentos em ângulos e posições diferentes, para desta forma, conseguir ativar ao máximo todo o seu glúteo.
E só fazendo agachamento você está deixando de trabalhar estas fibras, ou seja, está deixando de trabalhar as outras partes deste músculo.
O agachamento é um exercício que dá um foco maior no glúteo máximo, isto não quer dizer que não ative as outras partes do glúteo, ativa sim, no entanto, não com tanta eficiência, tanta ênfase muscular.
Vou te dar um exemplo, para que você entenda melhor: você já viu aquelas mulheres que tem o bumbum grande, até bem desenvolvido, no entanto, não é empinado, redondo e bem formadinho? Isso acontece, porque deixam de trabalhar as outras partes do glúteo.
Mas, pode ficar tranquila que vou te mostrar neste post, como trabalhar todo seu glúteo, através de exercícios que ativam com eficiência cada parte dele. Exercícios que podem ser feitos na academia ou em casa.
Exercícios para Glúteo Máximo
O melhor exercício para ativar o glúteo máximo é o afundo, é um exercício super completo, e você pode fazer em várias formas diferentes. Dá para fazer com halteres, no smith, afundo dinâmico, alternando as pernas, afundo búlgaro, e até fazer uma passada.
Outro exercício excelente para ativar o glúteo como já descrito acima é o agachamento.
Exercício para o Glúteo Médio
Para ativar muito o glúteo médio os exercícios com abdução são muito eficientes. A abdução lateral na polia é um exercício que trabalha muito bem esta parte do glúteo.
Você pode usar também a cadeira abdutora, e para quem treina em casa, é só usar uma mini band para fazer os exercícios de abdução. São formas de você variar estes movimentos.
Exercício para o Glúteo Mínimo
Para ativar esta parte que fica bem lá no fundinho do seu glúteo e não pode ser esquecida, um exercício muito top é a elevação pélvica. Este exercício trabalha muito bem o glúteo mínimo, e você pode fazer variando as posições, como a elevação pélvica bilateral e unilateral por exemplo.
Glúteo Caneleira – Exercício Isolado
Para completar o seu treino e deixar seu glúteo bem redondinho, não esqueça de fazer os exercícios isolados, como glúteo caneleira e glúteo na polia. Eu nunca deixo de fazer o glúteo caneleira nos meus treinos de glúteo, faz toda diferença.
Exercícios que Trabalham Ângulos Diferentes
Você consegue perceber que cada exercício trabalha em um ângulo diferente? O agachamento e o afundo são na vertical, já a abdução o movimento está na lateral, ou seja na horizontal, depois a elevação pélvica que é um movimento totalmente diferente do afundo e da abdução. Entendeu? Treinando desta forma, todo seu glúteo será ativado.
Então esquece este negócio que é só agachar que crescer! Você aprendeu aqui, que não é bem assim que funciona! Faz seu treino de glúteo do jeito que te passei aqui, inclua estes exercícios, e seu bumbum vai crescer, ficar empinado, redondinho e com aquele aspecto desenhado.
Gostou? Então compartilhe com os amigos e familiares estas informações valiosíssimas, e os exercícios para cada parte do glúteo que você pode fazer em casa.
Por aqui, não tem desculpas, sempre trago receitas saudáveis e baratas, dicas de alimentação, e treinos eficientes que você pode fazer no conforto do seu lar. É só começar! Vamos!
Uma vitamina que com certeza vai ajudar no desempenho do seu treino.
Da uma olhada neste treino para seu abdomen.