Comer corretamente no pré-treino e pós-treino, pode te ajudar a queimar gordura muito mais rápido. Além de aumentar sua massa muscular.
Por outro lado, praticar atividades físicas sem se alimentar corretamente, além de prejudicar os resultados esperados, pode ser danoso a sua saúde.
Como me Alimentar Corretamente Antes e Depois do Treino?
Muitas pessoas exageram na alimentação, ou seguem outro extremo, que é treinar de barriga vazia. Nem um, nem outro estão certos. Consumir os alimentos adequados fará toda a diferença para alcançar o objetivo no seu treino.
Como me alimentar corretamente antes e depois do treino? Você pode estar se perguntando, por isso preparamos neste post dicas valiosas que vão te ajudar.
O que Comer no Pré-treino
É muito importante ingerir alimentos leves antes do treino. Alimentos sem gorduras e proteínas, pois você precisará de energia para treinar. No entanto, não quer seu estômago cheio.
Se não, você terá de dividir seu sangue entre o treino e a digestão. Pois, enquanto o alimento está sendo digerido tem muita concentração de sangue para o estômago e menos sangue para o músculo.
Desta forma, tem menos probabilidade do músculo receber mais oxigênio e nutrientes. Que é exatamente o que você precisa naquele momento.
A alimentação pré-treino é importante para evitar a hipoglicemia (uma queda rápida das taxas de açúcar no sangue), e proporcionar melhor desempenho durante o exercício físico.
Neste momento o recomendado é consumir alimentos ricos em carboidratos. Como batata doce, pães, frutas, suco de frutas, frutas secas e barra de cereais (caseiras, evite as industrializadas).
Estes são alguns exemplos de alimentos ricos em carboidratos que devem ser consumidos de 30 minutos a 1 hora antes do treino.
Por exemplo, se você for fazer um treino leve de 1 hora aproximadamente, uma ótima opção é consumir antes um suco de frutas, por exemplo, um suco de laranja com morango. Pois, lhe dará a energia que você precisa e seu estômago estará “vazio”, o que fará seu treino ser muito mais fácil.
O que Comer no Pós-treino
Depois do treino é importante que você faça reposição de toda energia que gastou, para que seu músculo possa crescer.
Os exercícios destroem as fibras musculares, que precisam ser reconstruídas posteriormente. A refeição pós-treino e as refeições que se seguem, nos fornecem os nutrientes que precisamos para recuperar estas fibras.
É por isso que você deve comer logo após o treino. Não precisa sair da academia comendo, no entanto, é necessário consumir estes alimentos até 1 hora após o término do treino.
Isso fará com que sua recuperação muscular seja melhor. Além de evitar as dores musculares pós-treino.
Estes alimentos precisam ser ricos em proteínas. Como por exemplo, ovos, peito de frango, carnes magras, iogurtes e queijos.
A batata doce também é uma otima opção de alimento para seu pos-treino.
Outra dica muito importante é, não esqueça de se hidratar bem. Beba água antes do treino, durante, e depois.
Gostou? Então aproveita e compartilhe com seus amigos estas valiosas informações. Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo, seu feedback é muito importante para nós. Deixe sugestões do que você quer ver mais por aqui no nosso mundo de alimentação e treino.
Não é possível comentar.